Troca e devolução do produto
1. Introdução:
1.1 Como forma de prestar o melhor atendimento e serviço aos nossos clientes, a Fonte mix realiza Troca e Devoluções de Produtos mediante as condições definidas através desta política.
1.2 Conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, na contratação de fornecimento de produtos e serviços realizados fora do estabelecimento comercial, (por telefone, pela internet, etc.), o cliente poderá exercer o chamado “direito de arrependimento”, ou seja, desistir da contratação do serviço ou da compra do produto, no prazo de até 7 (sete) dias a contar da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto ou serviço.
2. Para Compras Realizadas no Site:
2.1 Prazo de Troca, Devolução por Arrependimento, Devolução por Defeito ou Vício do Produto:
2.1.1 Para devolução por Arrependimento, Defeito ou Vício do Produto, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato para solicitar o cancelamento da compra através do nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente da Fonte mix, ficando ciente de que, com a formalização do pedido de cancelamento dos valores no cartão de débito/crédito, será dada total quitação à Fonte mix.
2.1.2 Após este prazo, nos casos de defeito do produto, o cliente deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do respectivo fabricante, observado o prazo de garantia do produto. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 18, §1º), o fabricante tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o vício do produto. Os endereços das assistências técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou no site do fabricante.
2.2 Condições para Troca ou Devolução da Mercadoria:
2.2.1 Quando o cliente for trocar ou devolver algum produto comprado no site, as seguintes condições deverão ser atendidas:
2.2.1.1 Nos casos em que a mercadoria foi conferida no ato do recebimento, certificar-se que a mesma se encontra em perfeito estado, conforme comprovante assinado pelo cliente no ato do recebimento.
- O produto deverá estar em perfeito estado, sem sinal de mau uso ou com indícios de queda, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.
2.2.2.2 Nos casos em que a entrega for efetuada pela transportadora em volume lacrado, não havendo a conferência individual do produto.
- O produto deve estar em perfeito estado, sem sinal de mau uso ou com indícios de queda, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.
- Quando o produto já não estiver na embalagem original, o cliente poderá utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha ou papel simplex, lacrado com fita). Produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.
- Especificamente no caso de desistência dentro dos 7 (sete) dias, o cliente deverá devolver o produto intacto, sem nenhum indício de uso e na embalagem original, para que o mesmo possa ser incorporado novamente no estoque da Fonte mix.
2.2.2 Assim que o produto estiver embalado, o cliente poderá entrar em contato através do nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 27 3500- 1903., e solicitar a coleta. O cliente receberá um e-mail com as orientações para postagem ou prazos de coleta, que poderão sofrer alterações, de acordo a região onde estiver localizado.
2.2.3 Após a coleta/postagem, o produto será devolvido a um dos centros de distribuição da da Fonte mix, onde será analisado em até 05 dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido ao cliente sem aviso prévio.
2.2.4 Após a análise do produto, e estando de acordo com as regras citadas, o valor da venda, referente ao produto devolvido, será estornado e o cliente poderá efetuar uma nova compra em nosso site.
2.3 Devolução ou Troca de Produtos de Marketplace:
Para produtos de "Marketplace” (produtos vendidos em nosso site, entregues por outras lojas e/ou fabricantes), o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, Site - Políticas 20 contados da data do recebimento do produto, para solicitar a troca, basta entrar em contato com o nosso SAC. As regras para troca podem variar de acordo com cada lojista ou fornecedor parceiro.
2.4 Condições para Devolução de Valores:
2.4.1 Em caso de cancelamento da compra, providenciaremos a devolução dos valores ao cliente da seguinte forma: Estorno do valor no cartão de crédito utilizado na compra. Depósito na conta do cliente (quando a compra tenha sido realizada em boleto ou cartão de débito).
2.4.2 Para pagamento realizado por cartão de crédito, acionaremos a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda.
2.4.3 O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
2.4.4 Nos casos de créditos ou depósitos em conta corrente, não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.
2.4.5 O ressarcimento do frete só será possível quando comprovada a responsabilidade da Fonte mix ou transportadora, e será proporcional a quantidade de produto devolvido constante de um pedido e será realizado através do nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 27 3500- 1903.
2.4.6 O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e o peso do produto devolvido.
4. Para Trocas Pessoa Jurídica:
De acordo com a Legislação Estadual, só realizamos trocas e devoluções com apresentação do NFE (Nota Fiscal Eletrônica). Pessoas Jurídicas contribuintes de ICMS devem apresentar nota fiscal de devolução. As Pessoas Jurídicas consideradas como “não contribuintes” (isentas de inscrição estadual), deverão apresentar uma declaração emitida em papel timbrado do cliente.
5. Informações Importantes:
5.1 Contato PROCON: 0800 282 15 12
5.2 Nossos Horários para Troca:
5.2.1 Loja On-line: Atendimento de Segunda a Sexta, das 08:30 às 18:00 e, aos Sábados, das 8:00 às 12:00, exceto feriados.
5.3 Nossos Canais:
Página da fontemix.com.br Telefone: 27 3500-1903.
Redes sociais
Facebook - @fontemixoficial
Instagram - @fontemix